sábado, 12 de outubro de 2013

Dicas de presentes para o dia das crianças

Postado por Atualidade Moderna às sábado, outubro 12, 2013
Olá meninas, hoje o post é para dar dicas de presente para o dia das crianças!
Nesta época surgem inúmeros lançamentos de brinquedos, eletrônicos, videogames, aparelhos celulares, entre outros. Uma dica legal é comprar um presente que não gere novas despesas como por exemplo aparelhos que utilizam pilhas e baterias. Brinquedos e brincadeiras ao ar livre e que permitem o contato com a natureza e fazem bem à saúde. A bicicleta, por exemplo, é um presente que incentiva a criança a ter vida mais saudável , mas só a partir de 3 anos, e com rodinhas!!! Esse brinquedo todos os meninos vão adorar! A bola! Todos meninos sonham em ser um jogador de futebol né!? Pois é, ta ai um presente que vai agradar muito seu menininho. Mas as meninas não ficam de fora não, além de poderem jogar futebol, tem também a bola de vôlei!  






É importante os pais ficarem atentos com brinquedos com peças pequenas, pois podem colocar na boca e se engasgar, então opte por brinquedos grandes para crianças pequenas! brinquedos indicados pelos especialistas de acordo com a faixa etária: Bebês de colo e que engatinham Brinquedos que trabalhem as percepções sensoriais (olfato, paladar, som, tato e visão). Bebês menores de 18 meses Brinquedos vistosos e leves, de várias texturas, estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato. Crianças de 18 a 36 meses Brinquedos que ativem o movimento corporal como um carrinho grande para puxar, subir ou levar brinquedos. Crianças de três a seis anos Brinquedos que trabalhem com o faz-de-conta, que façam a criança desempenhar papel de adulto.






Crianças de seis a nove anos Os jogos de tabuleiro, as bolinhas de gude e os brinquedos de armar colaboram no aprendizado das normas sociais.

Adolescentes Após os 12 anos, existe um interesse crescente dos jogos eletrônicos e videogames mais complexos. Jogos de tabuleiros e de aventuras, particularmente aqueles do tema 'negócios' também são indicados para a faixa etária.



Espero ter ajudado meninas! Feliz dia das crianças!!! beijos

1 comentários:

Unknown on 12 de outubro de 2013 às 13:18 disse...

Ótimas dicas, bem útil, a gente sempre tem dúvidas de qual presente dar.

Beeeijos - Blog Sempre Linda

Postar um comentário

 

Atualidade Moderna Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | web hosting